Nono, Massa revela problemas de freio e fala em GP "inteligente" em Mônaco
O nono lugar pode não parecer um bom resultado para Felipe Massa no GP de Mônaco, mas o brasileiro revelou após a prova que teve de conviver por toda a prova com problemas nos freios. E salientou que apenas com sua experiência foi possível contorná-los.
“Foi uma corrida muito chata, acredito, mas foi muito difícil para mim”, disse ao UOL Esporte. “Eu tive um problema de superaquecimento de freio por todo o final de semana, e tive que tirar o pé já desde a primeira volta, por 200 ou 300m a cada reta, senão tinha grandes chances de não terminar a corrida.”
Massa largou em 13º e lucrou com o abandono de pilotos que andavam logo na sua frente, como Sergio Perez e Daniil Kvyat, que se envolveram em um acidente.
“Consegui fazer isso acontecer de maneira inteligente, usando a experiência. E no final também eu vi que o Perez estava tentando de tudo com pneus novos e pensei ‘deixa eu ficar na minha aqui porque é uma chance de eu ganhar mais pontos’. E consegui ganhar três posições por causa disso. Foi uma corrida em que, sem dúvida, a experiência me ajudou muito.”
Com os dois pontos conquistados em uma pista difícil para a Williams, Massa agora soma 20 no campeonato, e está na nona colocação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.