Topo

Fórmula 1

Nono, Massa revela problemas de freio e fala em GP "inteligente" em Mônaco

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Mônaco (MON)

28/05/2017 14h27

O nono lugar pode não parecer um bom resultado para Felipe Massa no GP de Mônaco, mas o brasileiro revelou após a prova que teve de conviver por toda a prova com problemas nos freios. E salientou que apenas com sua experiência foi possível contorná-los.

“Foi uma corrida muito chata, acredito, mas foi muito difícil para mim”, disse ao UOL Esporte. “Eu tive um problema de superaquecimento de freio por todo o final de semana, e tive que tirar o pé já desde a primeira volta, por 200 ou 300m a cada reta, senão tinha grandes chances de não terminar a corrida.”

Massa largou em 13º e lucrou com o abandono de pilotos que andavam logo na sua frente, como Sergio Perez e Daniil Kvyat, que se envolveram em um acidente.

“Consegui fazer isso acontecer de maneira inteligente, usando a experiência. E no final também eu vi que o Perez estava tentando de tudo com pneus novos e pensei ‘deixa eu ficar na minha aqui porque é uma chance de eu ganhar mais pontos’. E consegui ganhar três posições por causa disso. Foi uma corrida em que, sem dúvida, a experiência me ajudou muito.”

Com os dois pontos conquistados em uma pista difícil para a Williams, Massa agora soma 20 no campeonato, e está na nona colocação.

Fórmula 1