Topo

Fórmula 1

Carro de Wehrlein fica "tombado" após acidente com Button e causa susto

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

28/05/2017 10h44

Um acidente envolvendo Pascal Wehrlein e Jenson Button na 60ª volta do GP de Mônaco levou momentos de apreensão para Monte Carlo neste domingo. A Sauber do piloto alemão ficou "tombada" de lado, encostada no muro, após levar um toque da McLaren do inglês, que substitui Fernando Alonso na prova.

Suspenso no ar, Wehrlein logo recebeu ajuda dos comissários que estavam próximos do local. Porém, as imagens da transmissão mostraram apenas a parte de baixo do carro, sem deixar na certeza de como estava o piloto.

O acidente foi bastante parecido com o sofrido pelo piloto na Corrida dos Campeões, em janeiro. Na ocasião, o piloto sofreu uma lesão em seu pescoço e acabou perdendo as duas primeiras etapas do campeonato. "A princípio está tudo bem, mas vou passar por mais uma checagem para ter certeza de que o pescoço não foi lesionado", disse o alemão, ouvido pelo UOL Esporte em Mônaco. "Foi bem assustador, porque eu não conseguia sair do carro e começou a encher de fumaça dentro do cockpit. Mas no final ainda bem que não aconteceu nada de mais sério."

Considerado culpado pelo incidente, Jenson Button recebeu uma punição de três posições, que não será cumprida, uma vez que o piloto fez apenas uma aparição em Mônaco para substituir Fernando Alonso, que está nas 500 Milhas de Indianápolis.

A prova deste domingo foi vencida por Sebastian Vettel, com Raikkonen e Ricciardo completando o pódio. Felipe Massa terminou na nona posição.

Com o safety car na pista, os comissários aumentavam o pedido de atenção ao carro “virado”. Após cerca de cinco minutos, a transmissão colocou um áudio de Wehrlein se comunicando com a equipe, dizendo que tudo estava bem com ele. Só então o carro foi colocado no chão normalmente, e o piloto saiu andando com aplausos do público em Mônaco.

A demora para desvirar o carro tem uma explicação: evitar que, ao encostar no chão, o tranco pudesse provocar alguma lesão no piloto. Wehrlein foi encaminhado para o centro médico por precaução, mas aparentemente saiu ileso do susto.

Fórmula 1