Topo

Fórmula 1

McLaren quer manter Alonso em 2018 e vai abrir negociações no meio do ano

Diretor da McLaren afirmou que Alonso está feliz na equipe - AFP PHOTO / Greg Baker
Diretor da McLaren afirmou que Alonso está feliz na equipe Imagem: AFP PHOTO / Greg Baker

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 14h44

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, afirmou ao jornal britânico The Independent que tem a intenção de manter o espanhol Fernando Alonso como um dos pilotos da equipe em 2018, mas que as negociações só devem começar "no meio do ano". O contrato do bicampeão de Fórmula 1 termina nesta temporada.

"Nós adoraríamos manter Fernando para 2018, mas nós entramos em um acordo antes da temporada começar, de que esperaríamos até o meio do ano para ter essas discussões e negociações. Nós somos corredores, e corremos como um time", disse Brown.

Alonso não vai participar do Grande Prêmio de Mônaco porque preferiu correr as 500 Milhas de Indianapolis na Fórmula Indy. Apesar de ter recebido críticas de chefes de outras equipes por permitir a situação, Brown afirmou que a cabeça de Alonso está na McLaren.

"Eu acho que Fernando gosta muito da equipe da McLaren. Acho que ele está aprovando a oportunidade que estamos tendo juntos, mas nós sabemos que não é assim: 'você faz isso, você faz aquilo'. Não é assim que a McLaren encara as corridas", afirmou o diretor.

A McLaren ainda não marcou nenhum ponto nesta temporada, e Alonso já reclamou publicamente do carro, especialmente do motor Honda. No GP de Mônaco, o espanhol será substituído por outro campeão mundial: Jenson Button, que havia se aposentado no fim do ano passado, mas vai voltar só para essa corrida.

"Ele [Button] segue como embaixador da equipe, e situações como essa estão no contrato dele. Mas Fernando estará 100% conosco no Canadá, e não há mais nada no nosso cronograma para Jenson além de continuar a ser uma parte integral do time", disse Brown.

Fórmula 1