Topo

Fórmula 1

Fernando Alonso comemora 5º lugar no grid das 500 Milhas: "É um sonho"

F. Alonso - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/05/2017 19h37

Fernando Alonso usou as redes sociais para comemorar seu quinto lugar no grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis, posição que conquistou neste domingo (21), no treino classificatório para a prova. "Estar entre os cinco é um sonho", publicou. 

"Ok para a qualificação. Com tudo que aconteceu hoje, estar entre os cinco primeiros é um sonho. Há 15 dias nunca pensaria que poderia brigar pela pose position. Obrigado pelo apoio da equipe e agora tenho mais uma semana de aprendizagem até a corrida", escreveu o espanhol na postagem. As 500 Milhas ocorrerão no próximo domingo (28). 

O treino classificatório para a prova foi dividido em duas partes: no sábado, Alonso ficou entre os nove mais rápidos, que se classificaram para a disputa da pole position neste domingo. De volta à pista nesta tarde, o espanhol melhorou seu desempenho e assegurou o quinto lugar, na segunda fila do grid. 

Scott Dixon, neozelandês, ficou com a primeira posição. Os brasileiros Tony Kanaan e Hélio Castroneves largarão em 7º e 19º, respectivamente. 

Alonso não explica o que quer dizer com o trecho "com tudo o que aconteceu hoje", mas, pouco antes de correr, teve de trocar o motor de seu carro. Na entrevista logo depois de fazer sua tomada de velocidade, comemorou o fato de o carro ter respondido bem à substituição de última hora. 

""Meu carro está um pouquinho melhor do que ontem", avaliou Alonso, que corre pela equipe McLaren-Honda-Andretti. No sábado, ele havia reclamado do desempenho do automóvel. "Trocaram meu motor uma hora e meia antes de ir à pista, mas a performance do carro ficou boa", disse. 

Fórmula 1