Piloto francês bate feio em classificatório da Indy e paralisa treino
Sébastien Bourdais, piloto francês, bateu no muro em treino classificatório das 500 milhas de Indianápolis, na tarde deste sábado (20). O carro pegou fogo depois de capotar, mas Bourdais sinalizou, logo após o choque, que estava consciente. O atendimento chegou rápido e o treino foi paralisado.
Bourdais não conseguiu sair do carro sozinho - o processo de retirada do piloto, aliás, demorou para se concretizar. O corredor de 38 anos foi colocado em uma maca e, de ambulância, seguiu ao centro médico do circuito oval. De lá, de acordo com o primeiro boletim médico, foi levado de helicóptero a um hospital da região para melhor avaliação. Sébastien está consciente, mas fará exames para ver se houve alguma fratura ou lesão.
O francês perdeu controle do carro na saída da primeira curva. A traseira escapou e, ao tentar corrigir, Bourdais se chocou de frente com o muro. O carro girou, pegou fogo e teve o lado direito completamente danificado.
O treino foi paralisado não só para o atendimento ao atleta, mas também para reconstrução da barreira protetora e limpeza da pista. Foi o primeiro acidente do dia e o mais feio da semana de preparação para as 500 milhas de Indianápolis.
Ocorreu na cidade norte-americana, neste sábado, a primeira etapa do treino classificatório. O importante era ficar entre os nove primeiros, para no domingo disputar a pole position. Atração da vez, Fernando Alonso, piloto da Fórmula 1, conseguiu bom resultado - foi o sétimo - e ficou à frente dos brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan.
Sébastien Bourdais fazia boa tomada de tempo. No instante em que bateu, corria para ser o primeiro na classificação geral. Agora, terá de ser avaliado para ver se poderá voltar a correr no domingo - em caso positivo, estará no grupo que disputará espaço entre a 10ª e a 33ª posição no grid de largada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.