Topo

Fórmula 1

Chefe e projetista da Mercedes se aventuram em prova tradicional na Itália

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes na F-1, a bordo de seu carro na Mille Miglia - Divulgação/Mercedes
Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes na F-1, a bordo de seu carro na Mille Miglia Imagem: Divulgação/Mercedes

Do UOL, em Londres (ING)

19/05/2017 06h51

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, e o projetista da equipe, Aldo Costa, não se limitam a ficar vendo seus pilotos na pista: os dois estarão encarando a tradicional prova de endurance Mille Miglia nesta semana na Itália. E a maior briga entre eles é saber, a cada estágio quem será o piloto e quem ficará com a navegação.

"Acho que o italiano é o mais indicado, mas tenho que deixá-lo pilotar um pouco também", disse Wolff, que foi piloto profissional antes de começar a atuar como homem de negócios, chegando à F-1 por meio da compra de ações da Williams e, anos depois, da Mercedes, equipe na qual assumiu o controle em 2013.

A Mercedes está divulgando vídeos, em inglês, sobre a aventura dos dois em por meio de um blog em seu site oficial. Lá, Wolff apresenta o carro com que ele e Costa estão correndo na Itália: o Mercedes 300SL Panamericana, que terminou em quarto lugar na Mille Miglia de 1952.

São quatro dias de prova, de quinta-feira a domingo, saindo e retornando à cidade de Brescia. São 450 carros históricos, inscritos na prova deste ano. Dependendo do estágio, os pilotos têm de correr dentro de um limite determinado de tempo ou em velocidade controlada.

A Mille Miglia é uma das provas de endurance mais tradicionais da história do automobilismo, sendo disputada, com algumas interrupções, desde 1927. No inicio, tratava-se de uma competição com carros novos mas, desde 1977, passou a contar apenas com carros vintage.

Fórmula 1