Empolgado com carro, Massa vê Williams capaz de lutar com Red Bull em Sochi
Felipe Massa ficou em sua já tradicional sétima colocação nos treinos livres para o GP da Rússia, mas se disse empolgado com o rendimento do carro na pista de Sochi. Mesmo tendo ficado, como tem acontecido desde a primeira prova do campeonato, atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull, o brasileiro acredita que a história pode ser um pouco diferente neste final de semana.
“Fiquei feliz com o dia de hoje”, falou ao UOL Esporte. “O carro se comportou muito bem com pneu novo e com pneu usado, com menos ou mais combustível e a simulação de corrida foi muito boa. Estou bastante empolgado com o equilíbrio do carro. Tomara que a gente possa ter um bom final de semana pela frente.”
Mesmo antes de entrar na pista em Sochi, Massa já havia previsto que esta era uma boa chance para a Williams lutar com a Red Bull, que tem sido superior em outros circuitos, mas costumava ter dificuldades na Rússia. Após os treinos, o brasileiro crê que sua expectativa pode se tornar realidade, ainda que em ritmo de classificação Ricciardo e Verstappen estejam ligeiramente superiores.
“Com pneu novo, eles foram um pouco mais rápidos. Na simulação de corrida, a performance deles não foi muito boa. Mas veremos. Se tivermos a chance de competir com a Red Bull aqui e poder lutar por mais pontos, seria algo muito positivo.”
De fato, a simulação de corrida de Massa com o pneu supermacio foi bastante positiva e seu ritmo médio só foi pior que o de Sebastian Vettel, que liderou a sexta-feira. Com os ultramacios, seu ritmo foi comparável ao da Red Bull.
Os carros voltam à pista para a última sessão de treinos livres antes da classificação a partir das 6h do sábado pelo horário de Brasília. A definição do grid de largada começa às 9h, mesmo horário da corrida, no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.