Long Beach pode deixar a Indy e voltar a receber etapa da Fórmula 1
Long Beach, na Califórnia, pode voltar a receber uma corrida de Fórmula 1. Palco do Grande Prêmio do Oeste dos Estados Unidos entre 1976 e 1983, a cidade cogita deixar o calendário da Fórmula Indy e, a curto prazo, retornar à F1.
No início da década de 1980, os moradores de Long Beach começaram a reclamar da realização da prova, disputada em um circuito de rua. A prova de 1983 chegou a ter um traçado novo para tentar diminuir as queixas, mas o Long Beach City Council – um conselho formado por moradores influentes da cidade – acabou determinando o fim das provas de F1 no local. Desde então, as ruas locais passaram a receber provas da Fórmula Indy.
A hegemonia da Indy, porém, pode estar perto do fim. Segundo o site local Gazettes, o conselho de moradores encomendou um estudo de avaliação de cada uma das categorias a uma empresa de consultoria, a KPMG Corporate Finance – que, pelo estudo, receberá US$ 150 mil (ou pouco mais de R$ 470 mil).
Caso decida optar pelo retorno à F1, a Prefeitura de Long Beach pode tentar entrar na categoria já em 2018. “Em 2015, a cidade assinou um contrato de três anos com a GPALB (Grand Prix Association of Long Beach), mantendo a Fórmula Indy na cidade até 2018”, diz o jornal. “O contrato ainda tem um ano de duração, mas pode ser rompido por qualquer um dos lados com um aviso prévio de 30 dias”, completa.
O retorno da cidade já foi especulado pela Fórmula 1 em 2015, mas sem evolução. Na época, os organizadores da corrida apontaram custos menores com a disputa da Indy na cidade.
Além de Long Beach, outras cidades dos Estados Unidos já foram cotadas para receber uma segunda corrida no país por temporada, como Nova Jersey e Las Vegas. Por enquanto, a única corrida da F1 em solo americano acontece no Circuito das Américas, em Austin.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.