Renault apresenta conceito de carro do futuro da F-1
A Renault divulgou um protótipo do ‘carro do futuro’ para a Fórmula 1. A 10 anos, a montadora francesa pretende lançar um modelo de 600 quilos e com um cockpit fechado.
De acordo com o site Motorsport, os sistemas de bateria serão bem maiores do que os utilizados atualmente, quase cinco vezes mais poderosos. Em contrapartida, o novo carro terá um motor menor, de combustão interna.
O modelo chamado RS 2027 terá um cockpit fechado, mas, sem perder a essência da Fórmula 1, essa parte do carro, assim como os capacetes do piloto, serão transparentes. De modo que o público consiga ver os competidores em ação.
“Um dos papeis da Renault é antecipar o futuro da Fórmula 1 para atrair um número máximo de fãs num ambiente compatível aos objetivos da escuderia. Estamos ansiosos para gerar conversas em torno do novo conceito que destaca nossa ideia”, disse o diretor geral da equipe francesa, Cyril Abiteboul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.