Topo

Fórmula 1

F1 confirma fim do GP da Malásia a partir de 2018

Ricciardo venceu o Grande Prêmio da Malásia em 2017, a penúltima participação do país na modalidade - Clive Mason/Getty Images
Ricciardo venceu o Grande Prêmio da Malásia em 2017, a penúltima participação do país na modalidade Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/04/2017 07h44

O Grande Prêmio da Malásia irá se despedir da Fórmula 1 em outubro deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7) durante o GP da China. A expectativa é que a Alemanha retorne à categoria mais importante do automobilismo mundial, juntamente com a França, que já está confirmada.

“Trazer a Fórmula 1 ajudou a promover o país como um destino para esportes internacionais e turismo. No entanto, o governo decidiu reavaliar por causa das mudanças negativas desde o primeiro GP em 1999”, disse o primeiro ministro da Malásia Najib Razak.

A autoridade faz referência à diminuição da venda dos ingressos para a etapa da Malásia e, consequentemente, do volume de turistas no país.

A despedida do país asiático da Fórmula 1 acontece em um momento em que a modalidade faz um esforço para trazer a América do Norte ao calendário. Em 2012, a F1 retornou aos Estados Unidos, por exemplo.

E Europa, por sua vez, terá mais um país na F1 em 2018. A França retorna depois de uma ausência de cerca de 10 anos.

Fórmula 1