Topo

Fórmula 1

Force India poderia usar seus carros em parada do orgulho gay, diz Lauda

Equipe adotou pintura cor-de-rosa após acordo com patrocinadora austríaca - Robert Cianflone/Getty Images
Equipe adotou pintura cor-de-rosa após acordo com patrocinadora austríaca Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 19h51

Niki Lauda foi protagonista de uma polêmica nesta sexta-feira, em meio à programação do Grande Prêmio da Austrália. Tudo por conta da nova pintura da Force India.

Antes dos treinos de sábado em Melbourne, o atual conselheiro da Mercedes ironizou a carenagem cor-de-rosa da equipe anglo-indiana. Em entrevista à rede de TV austríaca ORT, Lauda disse que a Force India “poderia usar (os carros) em uma parada do orgulho gay”.

“Minha filha Mia tem uma boneca da Princesinha Lillifee da mesma cor”, contou Lauda. A personagem é protagonista de uma série de livros infantis de grande sucesso em países de língua alemã.

As novas cores da Force India são resultado de uma parceria com a BWT, empresa austríaca do ramo de tratamento de água. Desde o acerto, a equipe tem sido alvo de diversos comentários na categoria.

Mais tarde, em tom de conciliação, Niki Lauda tentou fazer uma avaliação elogiosa em relação à patrocinadora da rival. “A companhia sabe o que está fazendo. Se estão pensando em publicidade, funcionou muito bem”, resumiu.

Fórmula 1