Topo

Fórmula 1

"Esperava estar comendo e engordando", brinca Massa sobre retorno

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/03/2017 08h36

 Felipe Massa fará sua volta oficial à Fórmula 1 no primeiro Grande Prêmio da Temporada, o da Austrália, no final de semana. Antes disso, o brasileiro foi um dos presentes na coletiva de imprensa oficial da modalidade e admitiu: não esperava estar lá. Ele esperava estar de um jeito bem diferente: “comendo e ficando gordo”.

Bem-humorado, Felipe Massa respondeu às perguntas dos jornalistas com muita tranquilidade. Comentou que não esperava “desaposentar” e ainda contou que fez um trabalho totalmente diferente para esse retorno, com novos treinamentos para ficar mais forte.

“Eu não esperava estar aqui numa quinta-feira. Eu estava planejando estar em algum outro lugar, talvez comendo mais e ficando gordo.  As coisas mudam na vida, na verdade não mudaram, mas foi por razões. Eu estou muito feliz e motivado. Pronto para o desafio”, comentou.  “Eu estou ansioso por essa nova temporada e pelo novo desafio. Estou em forma e pronto para começar de novo”, avisou o brasileiro.

Apoio para voltar

“As coisas mudam por uma razão. Eu tive muito apoio de todo mundo. Eu tive muito apoio da minha família, muito apoio dos fãs. Foi maravilhoso ver todo mundo me apoiando".

"Eu acredito que estamos certo. Eu tive uma sensação maravilhosa quando resolvi parar na segunda parte da temporada e não tinha uma razão para continuar. Se eu não tenho o que eu acredito que seja correto, o que talvez eu tenha agora. Também teve o sentimento no Brasil, da última corrida. Não foi fácil tomar a decisão de voltar, porque tudo estava tão lindo. Estou pronto e motivado e vamos ver como será a temporada. Eu estou 100% pronto".

Aproveitou a curta aposentadoria?

"Foi tudo muito rápido então eu não tive muito tempo para beber e comer feijoada. Eu diria que não sabia como o novo caso seria, então eu tive que me preparar. Eu tive um novo treinador, um cara que me segue em todos os lugares. Eu tive que treinar mais, claro, a parte de cardio, mas também fortificar os músculos para tudo o que temos nos carros agora. eu treinei de forma diferente para ficar mais forte e treinei meu pescoço bem mais".

Valtteri Bottas na Mercedes

"Eu acho que Valtteri mostrou talento. Ele melhorou ano a ano e mostrou isso. Eu acho que é uma grande oportunidade para mostrar isso na Mercedes. Eu acredito que ele está pronto para isso e pronto para mostrar o  que pode fazer. Ele tem um time incrível trabalhando com ele".

 

Fórmula 1