Topo

Fórmula 1

Falida, Manor coloca carros e equipamentos de F-1 à venda em leilão

Gordon Brothers/Reprodução
Imagem: Gordon Brothers/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/03/2017 14h19

 Quer comprar um carro de Fórmula 1? Com a falência da Manor, uma das equipes da última temporada da maior competição mundial de automobilismo, é possível realizar este desejo por meio de um leilão online. O local para dar um lance pelos ativos da ex-escuderia é o site da casa de leilões britânica Gordon Brothers.

Dentre os itens colocados à venda estão quatro chassis de veículos das temporadas de 2015 e 2016, cinco volantes, diversas peças utilizadas em 2014,2015 e 2016, equipamentos de engenharia, móveis, uniformes de corrida e até impressoras que eram da equipe.

Os artigos ficarão à disposição para visualização entre os dias 9 e 10 de maio. Interessados poderão fazer seus lances até o dia 16 de maio.

A Manor anunciou que fecharia as portas no final de janeiro deste ano, após entrar em processo de insolvência e não encontrar um comprador. Ela foi a ultima das três equipes que entraram na Fórmula 1 em 2010 a encerrar suas atividades. Nos seis anos em que esteve ativa, a escuderia se chamou Virgin, Marussia e, por fim, Manor.

Fórmula 1