Topo

Fórmula 1

De vôlei de praia a bolo, vale tudo para aparecer antes da abertura da F-1

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Melbourne (AUS)

22/03/2017 04h25

Os carros só vão para a pista nesta sexta-feira em Melbourne, na Austrália (quinta a partir das 22h30 no Brasil), primeira etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, mas o trabalho já é intenso para os pilotos. Com direito a algumas situações curiosas em ações promocionais.

Quem ficou em um habitat mais familiar foi Valtteri Bottas, que treinou com um time de hóquei no gelo local e mostrou as habilidades do esporte que é a principal modalidade de seu país, a Finlândia.

O piloto, que substitui o atual campeão Nico Rosberg, que decidiu se aposentar, destacou sua evolução ao longo dos oito dias de testes de pré-temporada e disse que os números mostram que ele está próximo do companheiro Lewis Hamilton.

“Em termos de simulação de corrida e de classificação, especialmente no final do teste, comecei a me sentir mais confortável. Até aqui, tenho visto que parecemos estar próximos, mas nos testes sempre estamos pilotando em momentos diferentes, fazendo programas distintos, etc. Agora vamos saber a realidade.”

Nesta quarta-feira em Melbourne, a maioria das equipes apostou em eventos na praia e na água, e acabou não se dando bem. Após uma terça-feira chuvosa, a cidade australiana viu as temperaturas caírem para abaixo dos 20ºC, com forte vento.

Isso não ajudou em nada Sergio Perez e Esteban Ocon, da Force India, mostrarem suas habilidades no vôlei de praia, enquanto a dupla da Toro Rosso, Carlos Sainz e Daniil Kvyat, sequer conseguiu entrar na água no que deveria ser um desafio na praia de St. Kilda, nas proximidades do circuito de Albert Park.

Nas águas do rio Yarra, Max Verstappen e Daniel Ricciardo aceleraram com barcos de alta velocidade. O dono da casa demonstrou o costumeiro bom humor ao apresentar seu companheiro à mídia australiana. “Esse aqui é o Max, ele acabou de sair da escola”, disse, referindo-se ao piloto de 19 anos. “Nos damos bem, mas não é que dividimos o mesmo quarto ou coisa do tipo”, explicou.

Mas os eventos não foram só relacionados a esportes. Comemorando os 25 anos da Sauber, Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein, que substitui Felipe Nasr, contaram com a ajuda de um chef para fazer um bolo em evento da equipe.

Felipe Massa, da Williams, também trabalhou nesta quarta-feira, mas não teve de fazer nenhum esporte diferente: o brasileiro e seu companheiro Lance Stroll, que estreia nesta temporada, deram autógrafos e tiraram fotos com fãs que fizeram fila no centro de Melbourne.

As atividades para o GP da Austrália começam com os treinos livres na quinta-feira às 22h30 pelo horário de Brasília. O segundo treino livre começa às 2h30 da sexta-feira e o terceiro, à meia-noite do sábado. Todas as sessões serão transmitidas pelo SporTV, que também mostra a classificação na íntegra a partir das 3h do sábado, sendo que os últimos 15 minutos também serão transmitidos pela Globo. A corrida tem largada às 2h com transmissão pela Rede Globo.

Fórmula 1