Topo

Fórmula 1

Para Max Verstappen, novo regulamento não vai dificultar ultrapassagens

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 16h58

Conhecido pela ousadia nas ultrapassagens, Max Verstappen aproveitou seu primeiro dia a bordo do novo carro da Red Bull, nos testes de pré-temporada, para testar se a opinião de quem acredita que as manobras serão mais difíceis com o novo regulamento. E deu seu veredito:
“Acho que é igual ao ano passado. Fiz algumas ultrapassagens hoje, então está bom. Funciona, dá para ultrapassar. Mas tomara que nós não precisemos”, disse o piloto da Red Bull.

Verstappen ficou com uma boa impressão de seu novo carro, apesar de ter terminado mais de 1s atrás do primeiro colocado, Kimi Raikkonen.

“Acho que a diferença de velocidade entre os carros do ano passado e deste é um passo adiante. É mais legal nas curvas. No entanto, a equipe ainda não começou a focar em performance. Para nós, no momento, a questão não é mostrar o quão rápidos podemos ser”, revelou.

“É o primeiro teste, o segundo dia. É muito mais importante ganhar quilometragem, ver se as peças estão funcionando e depois nos próximos dias veremos o quão rápidos podemos ser.”

Serão oito dias de testes coletivos na pré-temporada, entre esta e a próxima semana. O campeonato começa com o GP da Austrália, dia 26 de março.

Fórmula 1