Topo

Fórmula 1

A F-1 deveria pedir desculpas aos fãs pelos "carros horríveis", diz Alonso

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 16h33

O visual dos novos carros da Fórmula 1 agradou tanto Fernando Alonso que o espanhol defendeu que a categoria deveria pedir desculpas a seus fãs pelos “carros horríveis” das últimas temporadas.

“Acho que a única conclusão é que os carros estão bonitos, estão definitivamente mais rápidos nas curvas, então é bom voltar a ter essa sensação de pressão aerodinâmica nas curvas e conseguir colocar o carro mais no limite, então estou feliz com isso”, disse o piloto da McLaren, que não conseguiu dar muitas voltas em seu primeiro dia com a nova MCL32, a exemplo do que aconteceu nesta terça-feira com seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne.

“Vi alguns carros enquanto estava na pista e eles estão muito bonitos, muito mesmo. Fico feliz com isso, feliz pelo esporte estar indo na direção certa e provavelmente devemos nos desculpar com os fãs pelos últimos cinco ou seis anos, em que eles viram carros horríveis.”

Em relação à pilotagem, Alonso se mostrou feliz com o fato dos pneus serem mais duráveis. No entanto, acredita que o piloto vai fazer ainda menos diferença com o regulamento que estreia neste ano.

“Acho que em termos de forçar o carro e conseguir expressar seu estilo de pilotagem o carro está melhor. Nos carros anteriores você ficava restrito na pilotagem porque tinha de economizar tudo. Às vezes ano passado, quando mais lento você era, melhor seu tempo de volta porque você estava economizando pneus e podia maximizar a sequência de voltas, enquanto neste ano parece que dará para forçar mais o carro e provavelmente usar seu próprio estilo de pilotagem para maximizar a volta”, avaliou.

“Por outro lado, acho que a porcentagem de importância do piloto, com a tecnologia que temos agora, o pacote aerodinâmico que temos agora e os motores, diminuiu.”

Fórmula 1