Topo

Fórmula 1

Última equipe a lançar carro, Toro Rosso aparece com pintura 'light'

Do UOL, em São Paulo

26/02/2017 14h06

Se há uma certeza antes da pré-temporada da Fórmula 1 começar, é de que o grid terá cores diferentes neste ano. Depois da McLaren trocar o cinza escuro pelo laranja, a Toro Rosso, última equipe a apresentar seu carro para 2017, apareceu com um tom bem claro de azul e mais prateado em sua pintura.

A equipe italiana, que é de propriedade da Red Bull, será usada para divulgar uma das versões do energético, o que explica a mudança de cores.

Apesar do lançamento oficial ter sido neste domingo no Circuito da Catalunha, a Toro Rosso já fez seu chamado shakedown, dando algumas voltas para checar os sistemas do carro. O teste, contudo, teve de ser interrompido antes do previsto devido a uma quebra do motor Renault.

Plataforma para revelação de talentos do time principal, a Toro Rosso segue com a mesma dupla do ano passado: após ter saído da Red Bull, sendo substituído por Max Verstappen depois de quatro etapas disputadas, Daniil Kvyat tem sua última chance na Fórmula 1. Já Carlos Sainz, que fez ótima temporada de estreia em 2016, busca se firmar como um dos grandes talentos da nova geração.

Os testes coletivos da Fórmula 1 terão duas baterias de quatro dias, começando nesta segunda-feira e terminando na semana que vem. A primeira prova do calendário será disputada em Melbourne, na Austrália, dia 26 de março.

Fórmula 1