Topo

Fórmula 1

Hamilton se empolga em primeira volta com carro novo. Confira o vídeo

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 09h53

O tricampeão Lewis Hamilton teve a chance de andar pela primeira vez em sua nova máquina o W08, na última quinta-feira. E não conseguiu disfarçar sua empolgação com a velocidade da nova Mercedes. Afinal, com as mudanças no regulamento da Fórmula 1, os carros devem baixar os tempos de volta em até 5s.

Porém, ao começar a pilotar o carro, o que mais surpreendeu o piloto foi a largura, que aumentou em 20 centímetros. “Estou saindo aqui no pit lane e esse carro é largo!”, exclamou em vídeo de 360º divulgado pela Mercedes.

“O carro não parece tão diferente, mas talvez sejam os pneus. A pista está um pouco molhada”, observou o piloto, que andou em Silverstone, na Inglaterra, com bastante vento e frio.

Logo que pôde acelerar mais, contudo, Hamilton mostrou sua empolgação. “Amei minha primeira volta no carro de 2017. Mal posso acreditar. Tenho muita sorte por ter um trabalho como esse”.

A Mercedes deu algumas voltas na pista em Silverstone com Hamilton e seu novo companheiro, Valtteri Bottas, mas apenas para checar todos os sistemas do carro, o mesmo que a Ferrari fez nesta sexta-feira em Fiorano, na Itália, pouco depois de seu lançamento oficial. Os testes coletivos, entretanto, começam na segunda-feira, na Espanha. A etapa de abertura do campeonato será dia 26 de março, na Austrália.

Fórmula 1