Alonso revela convite da Mercedes para vaga de Rosberg e alfineta Hamilton
Fernando Alonso aproveitou o lançamento de seu novo carro da McLaren, o MCL32, para reiterar seu compromisso com o time britânico, com o qual tem contrato até o final desta temporada. Tanto, que revelou sido procurado pela Mercedes para substituir Nico Rosberg e respondeu que estava contente em Woking.
"Eles me ligaram para checar e ouvir qual era minha situação. E a minha era muito clara. Não havia muito o que dizer Eu tinha esse ano de contrato com a McLaren e estava feliz", afirmou. "Não foi nada estranho. Acho que foi algo que eles fizeram com todo mundo."
A Mercedes ficou em situação difícil no final do ano passado, quando Rosberg surpreendeu ao anunciar a aposentadoria apenas poucos dias após a conquista do título. Com as maiores estrelas da Fórmula 1 sob contrato, a decisão do time foi usar a parceria com a Williams para conseguir a liberação de Valtteri Bottas.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, chegou a dizer em dezembro que considerou a contratação de Alonso, mas chegou à conclusão de que "seria um pouco emocionante demais" para a equipe dado o "histórico" do espanhol com Lewis Hamilton. Os dois se envolveram em várias polêmicas no ano em que correram juntos na McLaren, em 2007.
Sobre a aposentadoria de Rosberg, Alonso disse que "faz parte do caráter dele. Para mim, correr é uma droga. Quando eu tiver 80 anos estarei andando de kart tirando a molecada da pista."
Alonso também alfinetou o rival Lewis Hamilton, que defendeu recentemente que os pilotos não revelem os dados de telemetria dos companheiros. Para o bicampeão, se o inglês "tivesse estudado melhor os dados de Rosberg, talvez teria sido campeão" na última temporada. Hamilton perdeu o título por cinco pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.