Topo

Fórmula 1

Hamilton se empolga com novo carro e Bottas diz que nunca esteve tão bem

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 12h32

Os pilotos da Mercedes poderiam lançar o W08, carro com que disputarão a temporada de 2017, com certo receio. Afinal, as regras da Fórmula 1 mudaram bastante em relação aos últimos anos de domínio da equipe. Porém, tanto Lewis Hamilton, quanto o novo recruta Valtteri Bottas, que substitui o campeão aposentado Nico Rosberg, não conseguiram esconder a empolgação com o novo carro.

“Depois de todo o sucesso que tivemos, as pessoas poderiam estar vivendo de suas conquistas. Então é muito inspirador ver todos forçando mais do que nunca e não achando que o campeonato está ganho”, destacou Hamilton, que vai em busca do tetracampeonato e do terceiro título com a equipe alemã.

“Não faz muito sentido traçar metas, então vou com o fluxo até entendermos nossas possibilidades. Estou me sentindo bem com a equipe - conversamos sobre muitas coisas ao longo do inverno, consegui tirar algumas coisas do peito e estamos nos comunicando melhor do que nunca.”

Por fim, o inglês deu as boas-vindas ao novo companheiro Valtteri Bottas, dizendo estar seguro de que “a equipe dará a ambos tudo o que podem para que vençamos o campeonato.”

“Muito trabalho” para Bottas
Após a primeira oportunidade de pilotar um carro da Mercedes, Bottas não escondeu a empolgação. “É um novo capítulo em minha carreira, tudo é novo. Esperei por muito tempo para andar com esse carro, mesmo só sendo um dia de apresentação. Estou ansioso para começar a testar de verdade semana que vem”, disse.

“Foi um inverno atarefado desde que assinei com a Mercedes e tentamos aproveitar ao máximo o tempo que tivemos.. Estivemos trabalhando dia após dia, passando muito tempo na fábrica e entendendo o máximo possível com os engenheiros. Sinto-me bem preparado mas, é claro que ainda tenho muito o que aprender.”

Bottas afirmou ainda que está em sua melhor forma física na carreira. “Acho que nunca treinei tanto quanto desta vez e definitivamente estou preparado para a temporada.”

Fórmula 1