Topo

Fórmula 1

Bottas espera rigidez na Mercedes, mas promete ser "egoísta" com Hamilton

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 08h59

Aos 27 anos e em sua quinta temporada na Fórmula 1, Valtteri Bottas tem sua grande chance na carreira após ser contratado pela Mercedes, equipe que dominou os últimos três anos da categoria. Porém, com apenas um ano de contrato e correndo contra um dos pilotos mais vencedores da história, Lewis Hamilton, o finlandês sabe que terá um campeonato duro pela frente. E garante que não pretende aliviar para cima do novo companheiro.

“Definitivamente é complicado ser um cara de equipe e ao mesmo tempo tentar se colocar à frente. É uma situação meio nova para mim. Acho que o melhor para mim é continuar como sempre fui, então vou fazer de tudo pela equipe”, afirmou ao Motorsport.com.

“Mas, ao mesmo tempo, tenho minhas próprias metas na F-1 e você precisa ser egoísta se quiser ganhar. E acho que eu tenho isso. Então, [vou agir] dependendo da situação e calculando o que é melhor para todos.”

Bottas avalia, ainda, que a Mercedes evitará ao máximo conflitos internos, como os que ocorreram em várias ocasiões durante as disputas de

Hamilton com seu antigo companheiro, Nico Rosberg, atual campeão, que optou pela aposentadoria no final do ano passado.

“Com certeza eles tiveram uma batalha dura e passaram momentos difíceis um com o outro. É o que acontece quando você está lutando por vitórias. Isso é a F-1”, opinou.

“Dá para superar tudo isso e ver o que acontece. Mas como equipe eles também aprenderam muito sobre como lidar com essas situações, e eles também tiveram cenários bem diferentes com os dois pilotos, então tenho certeza de que isso é de grande ajuda para que a equipe guie [a rivalidade].”

“Tenho certeza de que as regras serão bem rígidas sobre o que se pode ou não fazer. Então obviamente todos queremos disputar um com o outro e isso é possível, mas no caso de haver quaisquer problemas a equipe sempre pode controlar.”

A Mercedes lança o carro com que vai disputar a temporada de 2017 nesta quinta-feira. O primeiro teste coletivo oficial começa na próxima segunda-feira, na Espanha. Já a primeira corrida será na Austrália, dia 26 de março.

Fórmula 1