"Alonso é mais rápido do que Senna", diz engenheiro que trabalhou com ambos
O engenheiro britânico Pat Symonds, 63, colocou mais lenha em uma das polêmicas mais recorrentes no mundo da Fórmula 1: quem é o melhor entre pilotos de diferentes épocas. Segundo ele, que trabalhou com Ayrton Senna (na Toleman), Michael Schumacher (na Benetton) e Fernando Alonso (na Renault), o brasileiro era o mais lento dos três.
A comparação surgiu em uma entrevista de Symonds ao jornal espanhol “AS”. Questionado sobre Alonso, o engenheiro enalteceu a autoestima e a postura confiante do piloto da McLaren, que tem 35 anos e dois títulos mundiais (2005 e 2006, ambos pela Renault).
“Fernando é incrivelmente competitivo. Tem a autoestima tão alta quanto Ayrton ou Michael. Eles sabem que são os melhores e se comportam assim. Fernando é um grande piloto – não tão rápido quanto Michael, talvez, mas muito rápido”, avaliou Symonds.
“Diria que o Michael foi o mais rápido. Depois o Fernando, e finalmente o Ayrton. Alonso era mais rápido do que Senna”, completou.
Em contrapartida, Symonds enalteceu a capacidade que Senna tinha de entender o carro e as necessidades de uma corrida: “Trabalhamos juntos em 1984, e em 1984 não havia telemetria. Ele podia dizer a temperatura da água, as rotações do motor em cada curva. Outros não sabiam fazer isso nem na reta. Fernando, se o carro não estivesse no ponto, não dava tudo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.