Topo

Fórmula 1

McLaren perde chefe de marketing e tem 3ª baixa desde saída de Ron Dennis

Ron Dennis saiu da McLaren após briga judicial no ano passado - AP Photo/Rob Griffith
Ron Dennis saiu da McLaren após briga judicial no ano passado Imagem: AP Photo/Rob Griffith

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 09h46

Um dos grandes aliados de Ron Dennis na McLaren, com mais de 35 anos trabalhando na equipe, foi o terceiro membro a anunciar a saída da equipe em apenas três semanas. Ekrem Sami era o chefe executivo do braço de marketing da empresa e começou a se envolver na Fórmula 1 ainda nos tempos de Project 4 de Dennis, previamente a sua passagem pela equipe inglesa.

Foi justamente do nome Project 4 que começou a 'dinastia' dos carros com nome MP4 na McLaren, que também será abandonada a partir deste ano, como a equipe adiantou recentemente. Após o CEO Jost Capito e o chefe administrativo Dave Redding, Sami é a terceira figura de comando da McLaren que deixa a equipe após a saída de Ron Dennis, confirmada no final do ano passado.

"Não ligo em admitir que tenho uma sensação um pouco estranha ao anunciar que estou saindo da McLaren, a companhia à qual devotei praticamente toda minha vida profissional", afirmou. "Mas chegou a hora."

Mesmo com a saída, Sami afirmou que vai continuar a atuar nos projetos que ainda estão em andamento. "Espero formalizar minha saída no final de março. Nos últimos 35 anos trabalhei com pessoas brilhantes e queria agradecer a todos. Nosso sucesso foi resultado de um trabalho de equipe da maneira mais fundamental. Em relação a meus planos, quero trabalhar mais no mundo de entretenimento, após tantos anos vivendo nesse mundo maluco da F-1."

Fórmula 1