Topo

Fórmula 1

Rosberg mostrou que "é possível bater Hamilton", se empolga Bottas

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 09h38

Não são poucos os que acreditam que Valtteri Bottas terá muito trabalho para andar à frente de seu novo companheiro, Lewis Hamilton, na Mercedes. Afinal, o tricampeão inglês é considerado um dos melhores pilotos de sua geração e está entre os três maiores vencedores da história da Fórmula 1.

O finlandês, contudo, tem em Nico Rosberg uma inspiração para tentar bater o britânico. Afinal, o piloto alemão finalmente conseguiu, ano passado, vencer o campeonato em uma disputa direta com Hamilton, após ver o companheiro na frente na tabela por três anos seguidos.

“Sinto que é possível”, disse Bottas à Sky Sports. “Nico mostrou que é possível bater Lewis. Não cheguei aqui para ser segundo ou pior. É definitivamente um desafio, e correr contra Lewis sempre será um desafio, mas para mim será uma grande oportunidade.”

Ao mesmo tempo, Bottas reconhece que ainda precisa superar algumas barreiras antes de considerar lutar de igual para igual com Hamilton. E vencer sua primeira corrida na carreira é uma delas.

“Realmente respeito o que ele fez em sua carreira, com tantas poles e vitórias e os três títulos”. Ainda não venci nenhuma corrida, então tenho muito a provar. Ainda não provei nada na F-1, então ainda há muito a fazer”, disse o piloto, ex-Williams e que substitui o aposentado Rosberg nesta temporada.

A Mercedes vai lançar seu carro de 2017 na quinta-feira, dia 23. Os testes coletivos de pré-temporada começam dia 27 de fevereiro e a primeira etapa da temporada será na Austrália, dia 26 de março.

Fórmula 1