Topo

Fórmula 1

Hamilton faz fãs decidirem pintura do capacete. E é trollado na internet

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 11h43

Em uma ação inédita na Fórmula 1, Lewis Hamilton deu a oportunidade para os fãs criarem o desenho que ele vai usar em seu capacete na temporada de 2017. Por meio do Instagram, qualquer um pode enviar sua proposta e, em menos de uma semana, a hashtag #LH44Design já tem mais de 2200 postagens.

Nem todas, contudo, são concorrentes sérias. Há vários desenhos que são versões da pintura usada no início de carreira do britânico, com predominância do amarelo e detalhes nas cores da bandeira de Granada, ilha caribenha da qual seu avô emigrou para o Reino Unido, assim como aqueles que tomam como base o desenho utilizado nos últimos anos, com mais branco e estrelas vermelhas.

Outros aproveitaram para brincar com o piloto. Fãs de Nico Rosberg, por exemplo, fizeram um capacete com vários corações e o número 6, em alusão ao grande rival de Hamilton nos últimos anos. Outro colocou o cachorro Roscoe, que inclusive acompanha o inglês em alguns GPs e tem seu próprio Instagram junto da parceira Coco. Sempre presente em todos os memes da Fórmula 1, Pastor Maldonado não foi esquecido e também estampou uma das pinturas propostas.

Ainda há tempo dos fãs mandarem suas sugestões, pois a promoção se encerra dia 6 de fevereiro. Para participar, basta fazer o download do desenho base no site da Mercedes e postar seu desenho no Instagram usando a hashtag e deixando seu perfil público.

Depois da FIA ter tentado impedir que os pilotos mudassem o desenho de seus capacetes, a regra foi relaxada ano passado e, para 2017, foram permitidas alterações ao longo do ano.

Fórmula 1