Hamilton faz fãs decidirem pintura do capacete. E é trollado na internet
Em uma ação inédita na Fórmula 1, Lewis Hamilton deu a oportunidade para os fãs criarem o desenho que ele vai usar em seu capacete na temporada de 2017. Por meio do Instagram, qualquer um pode enviar sua proposta e, em menos de uma semana, a hashtag #LH44Design já tem mais de 2200 postagens.
Nem todas, contudo, são concorrentes sérias. Há vários desenhos que são versões da pintura usada no início de carreira do britânico, com predominância do amarelo e detalhes nas cores da bandeira de Granada, ilha caribenha da qual seu avô emigrou para o Reino Unido, assim como aqueles que tomam como base o desenho utilizado nos últimos anos, com mais branco e estrelas vermelhas.
Outros aproveitaram para brincar com o piloto. Fãs de Nico Rosberg, por exemplo, fizeram um capacete com vários corações e o número 6, em alusão ao grande rival de Hamilton nos últimos anos. Outro colocou o cachorro Roscoe, que inclusive acompanha o inglês em alguns GPs e tem seu próprio Instagram junto da parceira Coco. Sempre presente em todos os memes da Fórmula 1, Pastor Maldonado não foi esquecido e também estampou uma das pinturas propostas.
Ainda há tempo dos fãs mandarem suas sugestões, pois a promoção se encerra dia 6 de fevereiro. Para participar, basta fazer o download do desenho base no site da Mercedes e postar seu desenho no Instagram usando a hashtag e deixando seu perfil público.
Depois da FIA ter tentado impedir que os pilotos mudassem o desenho de seus capacetes, a regra foi relaxada ano passado e, para 2017, foram permitidas alterações ao longo do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.