Topo

Fórmula 1

Massa não pensa em devolver carro que ganhou na despedida em 2016: "É meu!"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 11h30

Muita coisa mudou para Felipe Massa nas últimas semanas: depois de ter anunciado sua aposentadoria da Fórmula 1, o brasileiro procurava outras categorias para correr quando recebeu o inesperado convite para permanecer na Williams. E aceitou. Porém, uma coisa o piloto não quer mudar: o presente que ganhou da equipe em sua despedida.

Como forma de agradecimento aos três anos trabalhando na equipe, a Williams deu a Massa o chassi com o qual o brasileiro disputara suas últimas provas no ano. E o piloto não pensa em devolver o presente, que ainda está na fábrica do time, na Inglaterra.

“É meu, é meu”, garantiu o brasileiro. “Eu vi o carro na fábrica semana passada e ele tem meu nome na pintura”.

Falando na Corrida dos Campeões, disputada no último final de semana em Miami, nos Estados Unidos, Massa disse ter seguido seu coração ao decidir voltar mesmo após uma despedida tão marcante.

“O que aconteceu nas últimas duas corridas, especialmente no Brasil… tive uma sensação incrível. Foi a sensação perfeita para parar. Mas depois tudo mudou e meu coração me fez continuar. Eu segui isso”, afirmou.

“Foi uma surpresa quando a Claire me ligou para que eu voltasse da aposentadoria, mas definitivamente estou pronto e motivado. Claro que não estava deixando de correr, estava procurando outra categoria, mas daí tudo mudou - e ainda não me sinto tão velho para voltar.”

Aos 35 anos, Massa será o segundo piloto mais velho do grid, atrás de Kimi Raikkonen, que tem 37. Fernando Alonso também tem 35, ainda que tenha 22 largadas a mais que o brasileiro - 274 a 252.

Felipe Massa volta à F-1

UOL Esporte

Fórmula 1