Emerson Fittipaldi dá voz à campanha de aumento de velocidade em São Paulo
Bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi dá voz a uma campanha da Prefeitura de São Paulo para divulgar o aumento de velocidade nas Marginais Tietê e Pinheiros. A mudança no limite, promessa de campanha do prefeito João Doria (PSDB) passará a valer a partir da próxima quarta-feira (25).
A participação de Fittipaldi na campanha foi publicada pelo Estado de S.Paulo e confirmada pelo UOL Esporte. A reportagem apurou que Fittipaldi foi procurado por Doria por causa da amizade existente entre eles e aceitou fazer a gravação diretamente dos Estados Unidos onde vive atualmente.
"Nas minhas corridas, a segurança sempre esteve em primeiro lugar. A partir de 25 de janeiro, as velocidades nas marginais serão readequadas. Faça como eu: não use celular dirigindo, respeite o motociclista, o ciclista e o pedestre. Respeite a sinalização. Nas pistas ou no trânsito, quem tem que estar na frente é a vida. Trânsito bom é trânsito seguro", diz o ex-piloto na peça publicitária.
Nas pistas expressas, os limites vão subir de 70km/h para 90 km/h; nas centrais, de 60 km/h para 70 km/h; e nas locais, de 50 km/h para 60 km/h. A única exceção se dará na faixa mais à direita, que permanecerá a 50 km/h.
Há alguns anos, Fittipaldi participou de uma campanha da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre segurança nas estradas.
No fim da tarde sexta-feira, a Justiça de São Paulo proferiu liminar que impede a Prefeitura de promover o aumento de velocidades máximas nas marginais A ação foi movida pela associação Ciclocidade - Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo e questionava a ausência de critérios técnicos da Prefeitura para sustentar a medida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.