Topo

Fórmula 1

Após deixar a F-1, Rosberg diz que "a vida é mais que correr em círculos"

Lars Baron/Getty Images
Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 15h58

O atual campeão da Fórmula 1, Nico Rosberg, tomou talvez a maior decisão de seus 31 anos no final do ano passado, quando desistiu de defender o título e anunciou sua aposentadoria apenas cinco dias após a conquista, surpreendendo o mundo do esporte.

Poucos meses após a decisão, contudo, o alemão ainda está explorando as novas oportunidades. Mas tem uma certeza: “a vida é mais do que andar em círculos em uma pista de corrida.”

Participando do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o ex-piloto da Mercedes, que vai continuar trabalhando como uma espécie de embaixador da marca, revelou que vem curtindo pequenos prazeres que tinha deixado para trás.

“Quero ter novos desafios, tudo de repente é liberdade”, afirmou, lembrando que havia esquiado neste inverno europeu pela primeira vez em 11 anos devido ao fim das restrições dos contratos que mantinha na F-1.

Perguntado sobre o futuro, Rosberg disse que está “explorando” suas opções. “Energia renovável é algo que poderia ser bem interessante. Há tantas possibilidades, como também carros elétricos. Vou visitar crianças que estejam muito doentes, especialmente aquelas que, devido à idade, estariam realmente muito felizes em me ver.”

Quando falou sobre os motivos que o levaram a se aposentar logo após o título, Rosberg citou os esforços que fez especialmente na última temporada. Entre eles, estiveram um treinamento que envolvia o uso da meditação para diminuir o nervosismo e um médico especializado em jet lag.

“A meditação costuma ser mal interpretada. A maneira como eu fiz  é mais uma prática de concentração e para aprender a controlar um pouco sua mente. E também aprendi mais sobre as emoções e pensamentos. Porque se você tiver noção deles, você pode desacelerá-los e transformá-los em coisas positivas. Este foi um dos ingredientes que me tornou mais forte.”

Fórmula 1