FIA confirma venda dos direitos da Fórmula 1 para grupo Liberty Media
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) informou nesta quarta-feira que foi aprovada unanimemente a venda dos direitos comerciais do Campeonato Mundial de Fórmula 1 para o consórcio americano Liberty Media.
A decisão foi tomada no mesmo dia em reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor da entidade, que foi realizada em Genebra, na Suíça.
Com isso, a Liberty Media tem caminho aberto para adquirir 100% das ações da Fórmula 1, que está, atualmente, nas mãos da Delta Topco Limited.
Durante a reunião, os representantes da companhia americana apresentaram os planos para o Mundial da categoria e tiveram que passar por sabatina dos membros do Conselho Mundial.
"A decisão confirma o pensamento da FIA de que a Liberty, como reconhecida organização de imprensa, com experiência tanto no esporte como entretenimento, está em condições de continuar o desenvolvimento de nosso principal campeonato", divulgou a federação, em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.