PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Chefe da F-1 apresenta mansão no Brasil: animais, café próprio e ostentação

Bernie Ecclestone mostra sua coruja durante gravação em sua mansão no Brasil - Sky Sports/Reprodução
Bernie Ecclestone mostra sua coruja durante gravação em sua mansão no Brasil Imagem: Sky Sports/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/12/2016 13h01

O todo-poderoso executivo à frente da Fórmula 1 tem um paraíso particular em território brasileiro. Pela primeira vez, Bernie Ecclestone abriu as portas de sua mansão no país, em um documentário sobre o dirigente produzido pela Sky Sports, da Inglaterra. O veterano homem de negócios mantém uma casa de descanso em Amparo, no interior de São Paulo, a cerca de 130 km da capital do estado.

Ao lado da esposa, a brasileira Fabiana, Ecclestone conduziu a equipe que produziu o documentário pelas instalações de sua vasta propriedade. Antes, o grupo se deslocou para a mansão desde São Paulo, usando um helicóptero. O dirigente foi entrevistado pelo ex-piloto Martin Brundle e mostrou memorabilia de sua vida na Fórmula 1 e parte de seu gosto particular de decoração.

Estátua em tamanho natural de rinoceronte: uma das preferências de decoração de Bernie Ecclestone - Sky Sports/Reprodução - Sky Sports/Reprodução
Estátua em tamanho natural de rinoceronte: decoração exótica da mansão no Brasil
Imagem: Sky Sports/Reprodução

A propriedade de Ecclestone no interior paulista está repleta de estátuas de animais em tamanho real, como modelos que reproduzem um gorila e um rinoceronte. Segundo o dirigente, sua esposa chama de "lixo" esta particular escolha de decoração.

Dentro da casa, Ecclestone ainda mantém nas paredes imagens grandes de seus principais ídolos, como a lenda do boxe Muhammad Ali, o cantor Frank Sinatra e os Beatles.

Ecclestone e Fabiana também apresentaram à equipe do documentário a seção da propriedade onde produzem seu próprio café – que também é comercializado em pequena escala. A propriedade, de 200 hectares, foi adquirida pelo empresário em 2012. Desde então, o executivo da F-1 investe no cultivo e no processamento do grão. São cerca de 120 mil pés de café na localidade.

Aos 86 anos, o britânico Bernie Ecclestone é o principal executivo da Fórmula 1 desde o final da década de 70 e tem fortuna estimada em US$ 3,9 bilhões. Desde 2009 o empresário vive com Fabiana Flosi, brasileira que conheceu durante a organização da corrida em Interlagos naquela temporada. 

Bernie Ecclestone e a esposa apresentam a seção onde produzem café em Amparo - Sky Sports/Reprodução - Sky Sports/Reprodução
Ecclestone e a esposa apresentam a seção onde produzem café em Amparo
Imagem: Sky Sports/Reprodução

Fórmula 1