Topo

Fórmula 1

Festa de Rosberg tem Massa como DJ e ausência de Hamilton

Amber Lounge/Divulgação
Imagem: Amber Lounge/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 09h17

A noite de domingo foi de festa na Fórmula 1. Após o término da temporada, com o título inédito de Nico Rosberg, 14 pilotos da categoria foram ao Amber Lounge, uma balada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para celebrar o fim do ano. O festejo, no entanto, teve uma ausência notável: o inglês Lewis Hamilton, vice-campeão e colega de equipe do alemão, o vencedor da competição.

Dainel Ricciardo, Sebastian Vettel, Max Verstappen, Valtteri Bottas, Nico Hulkenberg, Carlos Sainz, Romain Grosjean, Kevin Magnussen, Pascal Wehrlein, Marcus Ericsson, Esteban Ocon, Felipe Nasr e os recém aposentados Jenson Button e Felipe Massa compareceram ao evento.

Massa e Button, inclusive, se arriscaram em uma nova área: foram DJs em certos momentos da noite, além de festejarem com amigos, família e colegas de equipe na F-1.

O fato de Hamilton não ter comparecido ao evento, porém, foi o que mais chamou a atenção. O inglês gerou polêmica pelo seu comportamento no último GP da temporada. Com chances de título, ele liderou a prova, mas segurou o ritmo para atrapalhar Rosberg, segundo colocado, na expectativa que Max Verstappen e Sebastian Vettel o ultrapassassem. Hamilton precisava que seu companheiro terminasse em quarto para conquistar o tetra da Fórmula 1, mas ficou com o vice.

A classificação final da temporada teve dobradinha da Mercedes com Rosberg na frente com 385 pontos, seguido por Hamilton com 380 e Daniel Ricciardo, da Red Bull, com 256.

Fórmula 1