Topo

Fórmula 1

Vice, Hamilton lembra problemas técnicos e lamenta interferência da equipe

AFP / MOHAMMED AL-SHAIKH
Imagem: AFP / MOHAMMED AL-SHAIKH

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Abu Dhabi (EAU)

27/11/2016 13h23

Lewis Hamilton bem que tentou a tática de andar lento e fazer com que seu rival na luta pelo título, Nico Rosberg, fosse pressionado, mas não conseguiu evitar que o companheiro chegasse em segundo e conquistasse o primeiro título mundial. O inglês fez sua parte e venceu, mas só conquistaria o tetracampeonato caso o alemão fosse pelo menos quarto. 

Apesar de não chegar ao seu quarto título, o britânico ficou feliz com o seu desempenho e a tática usada durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi. "Estou feliz com a vitória, a equipe fez um grande trabalho ao longo do final de semana. Estava perdendo o campeonato e sabia qual o ritmo de volta que iria fazer os carros se aproximarem, mas Nico pilotou muito bem", disse Hamilton.

O inglês diminuiu o ritmo propositalmente em duas oportunidades, quando Rosberg se viu atrás de Verstappen após sua primeira parada, e também no final da prova, quando Vettel pressionou fortemente o alemão. Porém, o novo campeão não cometeu erros e acabou com qualquer chance de Hamilton, que fez questão de lembrar que o companheiro teve menos problemas técnicos durante o ano.

"Obviamente Nico teve um ano bastante limpo, em que não teve muitos problemas, e é por isso que ele está nesta posição. Gostaria de parabenizá-lo e estou animado para o ano que vem", completou o britânico.

Hamilton ainda se mostrou insatisfeito com os pedidos de seu engenheiro de pista para que aumentasse o ritmo. "É uma pena que eles não queriam que a gente disputasse, mas o raciocínio deles é claro. Não houve momento algum em que eu pensei que estava arriscando minha vitória. Não tenho mais nada a dizer sobre isso."

Fórmula 1