Topo

Fórmula 1

Massa diz que não vai se satisfazer com apenas um ponto em despedida

REUTERS/Adrees Latif
Imagem: REUTERS/Adrees Latif

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Abu Dhabi

25/11/2016 13h26

As sextas-feiras não costumam ser o forte da Williams, mas ainda assim Valtteri Bottas colocou o carro à frente das duas Force Indias, em sétimo, e Felipe Massa fechou o top 10. Apesar dos bons sinais iniciais, ambos acreditam que o carro ainda pode ter um equilíbrio melhor especialmente para a classificação e miram se firmar como a quarta força do grid.

Para Massa, que disse ao UOL Esporte gostar de correr na pista de Abu Dhabi, o objetivo é conseguir mais do que a décima colocação.

“É uma pista em que eu sempre corri bem e pela qual eu tenho carinho e vou tentar fazer o melhor possível na minha última corrida na Fórmula 1 para conseguir um bom resultado. Mas não vou ficar satisfeito com um ponto, não vai ter efeito nenhum. Um quinto ou sexto lugar me deixaria muito mais feliz. E um pódio seria como uma vitória.”

Mesmo ficando em sétimo, Bottas não se mostrou totalmente satisfeito com o resultado. “Não melhoramos tanto quanto deveríamos com os pneus ultramacios, quando fizemos a simulação de classificação, então acho que isso é algo que podemos melhorar para o sábado porque o carro não estava bem equilibrado.”

Um dos desafios do final de semana que ficou claro após os primeiros treinos livres disputados nesta sexta-feira foi a pouca duração dos pneus ultramacios.

“É um pneu bem macio”, disse Massa. “Claro que à noite o rendimento é melhor [do que no treino disputado à tarde], mas o que provavelmente todo mundo vai fazer é largar com o pneu ultramacio e trocar o mais rápido possível. Só a Mercedes, acho, que poderia optar por classificar já com o supermacio e fazer menos paradas. Mas não estou pensando muito neles lá na frente, e sim na minha corrida. O resto é problema deles.”

Os pilotos ainda têm uma última sessão de treinos livres, a partir das 8h do sábado pelo horário de Brasília. A definição do grid começa às 11h, mesmo horário da corrida, no domingo.

Fórmula 1