Topo

Fórmula 1

Compatriota 'se oferece' para bater em Rosberg e ajudar Hamilton em decisão

Paul Gilham/Getty Images
Imagem: Paul Gilham/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 08h25

Jenson Button fez uma oferta tentadora ao compatriota Lewis Hamilton durante entrevista à revista britânica GQ: bater em Nico Rosberg para ajudá-lo a ser campeão do mundo pela quarta vez.

Com 12 pontos de vantagem, Rosberg será campeão se chegar no pódio, independentemente do resultado de Hamilton, que venceu as últimas três etapas.

Brincando, contudo, Button explicou como poderia ajudar Hamilton. “Nico Rosberg será o campeão do mundo neste final de semana, a não ser que alguém bata nele”, acredita Jenson Button. “Quero dizer, Lewis [Hamilton] é muito rico, tem muito dinheiro, voa com jatinho particular, então ele tem grana para me pagar [para bater em Nico”.

O inglês, contudo, reconhece que não teria muitas chances de encontrar o alemão na pista, devido ao desempenho de sua McLaren. “A única possibilidade, contudo, seria quando Nico desse uma volta em mim, porque não somos rápidos o bastante. De qualquer maneira, estou aberto a propostas. Afinal, estou me aposentando… quer dizer, estou tirando um ano sabático.”

Button se prepara para uma espécie de primeira despedida da Fórmula 1 neste final de semana, em Abu Dhabi. O inglês ficará um ano fora da categoria, sendo substituído pelo belga Stoffel Vandoorne na McLaren no ano que vem. Porém, seu retorno não é garantido.

Fórmula 1