Topo

Fórmula 1

Com carro 'baleado', Nasr lamenta chance perdida. E Massa celebra 9º lugar

Moisés Castillo/AP
Imagem: Moisés Castillo/AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, na Cidade do México (MEX)

30/10/2016 22h58

Felipe Nasr andou por boa parte da prova perto da zona de pontuação, muito em função do bom ritmo com o pneu médio e de uma estratégia diferente, usando o composto mais duro no início da prova e lucrando com as paradas dos demais. Tudo estava indo de acordo com os planos até parte de sua asa dianteira se soltar, após 15 voltas, e danificar seu carro.

“A asa dianteira tem uma capa na parte da frente com um pedaço de chumbo”, explicou Nasr ao UOL Esporte. “Essa parte se descolou e atingiu o fundo do carro. Fez um buraco na parte debaixo do carro. Eu senti na hora. As análises da equipe mostraram que perdi 20 pontos de aerodinâmica com isso.”

Com tempos de volta ruins, Nasr acabou sendo alcançado pelo companheiro Marcus Ericsson e atendeu ao pedido da equipe para sair do caminho do sueco.

“Como meu carro perdeu rendimento, pediram para eu deixar o Marcus passar por estratégia. É uma pena porque, se não fosse esse problema da asa, era para chegar bem mais à frente. Comecei a perder quase um segundo por volta”, lembrou o brasileiro, que terminou em 15º.

Já Felipe Massa ficou contente com o nono lugar, ajudando a Williams na batalha com a Force India ao ficar à frente de Sergio Perez, que ficou por boa parte da prova tentando ultrapassar o brasileiro.

“Foi realmente uma corrida difícil. Fiquei muito feliz com a primeira volta porque fiz várias ultrapassagens e cheguei a ser sexto. Parei para colocar o pneu médio e sofri nas primeiras 15 voltas, como aconteceu nos treinos livres. Depois, volta a volta, a aderência voltou e lutei por toda a corrida com Perez. Foi muito difícil mantê-lo atrás, mas forcei muito então estou feliz com o resultado.”

Fórmula 1