Topo

Fórmula 1

Internado com pneumonia há quase 2 meses, Frank Williams apresenta melhora

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, na Cidade do México (MEX)

29/10/2016 12h32

A Williams teve uma boa notícia neste final de semana no México: seu fundador Frank Williams está se recuperando bem de uma grave pneumonia contraída há quase dois meses. O inglês de 74 tem a saúde debilitada depois de ter vivido os últimos 30 com uma tetraplegia, resultado de um acidente de carro em 1986.

O assunto foi evitado no paddock da Fórmula 1 desde que o inglês passou a ausentar-se das corridas, a partir do GP da Itália, mas no México, o CEO da Williams, Mike O'Driscoll, falou pela primeira vez sobre o estado de Frank.

“Ele ficou doente na corrida de Monza [no início de setembro]. Ele esteve presente no paddock por tantas décadas que é estranho não tê-lo conosco. Ele passou por momentos difíceis no hospital, contraiu pneumonia. Agora está se recuperando, de forma lenta, mas estável”, disse o dirigente.

Com a situação delicada de Frank, sua filha e chefe-substituta, Claire Williams, também não vinha comparecendo às corridas.

“Esperamos que ela volte. Ela queria ficar perto dele, perto de casa, mas com este mundo moderno você está a um telefonema de distância, então nos mantemos conectados e ela está participando de tudo o que acontece diariamente. Esperamos vê-la no final do ano, e tomara que isso seja em Abu Dhabi [na última etapa do campeonato, no final de novembro].”

Esta não é a primeira internação de Frank Williams, que passou períodos no hospital nos últimos dois anos.

Fórmula 1