Topo

Fórmula 1

Nasr rechaça teorias da conspiração e não vê erros propositais na Sauber

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, na Cidade do México (MEX)

28/10/2016 06h00

Não foram poucas as vezes que Felipe Nasr acabou sendo surpreendido por algum problema que não estava nos planos durante esta temporada. Na última corrida, nos Estados Unidos, após andar muito bem nos treinos livres, o brasileiro teve um carro muito desequilibrado na classificação. Na Malásia, por exemplo, as temperaturas de seus pneus tinham diferenças entre um lado e outro do carro, o que também comprometeu seu desempenho.

A sequência de erros da equipe Sauber começou a gerar algumas teorias da conspiração, ainda mais com a compra do time por uma empresa oficialmente suíça, mas cujos acionistas são ligados aos patrocinadores do companheiro de Nasr, o companheiro Marcus Ericsson.

Mas o piloto brasileiro é enfático ao negar qualquer suspeita do tipo. Perguntado pelo UOL Esporte na Cidade do México, onde disputa a antepenúltima etapa do campeonato neste final de semana, Nasr disse que não iria “sequer comentar” esse tipo de teoria conspiratória e explicou que isso não faz parte de uma equipe de Fórmula 1.

“Acho que, como equipe, a gente trabalha em cima de respostas. Foi muito estranho o que aconteceu [nos Estados Unidos]. Eu disse isso para a equipe, foi estranho esse desequilíbrio, essa perda de rendimento. Mas acho que é ir muito longe dizer que foi alguma coisa proposital”, disse Nasr.

“Não preciso nem comentar esse tipo de coisa. Foi ficar focando aqui em mais um final de semana e fazer o meu melhor nas últimas três etapas.”

Em meio a problemas operacionais e o rendimento ruim do carro, que passou mais da metade do ano sem ser atualizado devido à falta de recursos, a Sauber é a única equipe que ainda não pontuou nesta temporada.

Fórmula 1