Hamilton iguala duas marcas de Senna com conquista nos Estados Unidos
Demorou, mas Lewis Hamilton chegou à vitória de número 50 na carreira com a conquista no GP dos Estados Unidos. Além disso, o inglês igualou duas marcas de seu ídolo Ayrton Senna com o resultado, que fez ainda com que sua desvantagem no campeonato para o companheiro Nico Rosberg caísse de 33 para 26 pontos, com três provas para o final e 75 pontos ainda em jogo na temporada.
“Demorou para chegar”, reconheceu o inglês, que perseguia a marca das 50 vitórias desde julho. “Estou aqui há 10 anos, tive altos e baixos e algumas grandes oportunidades dadas por pessoas com muito talento que me ajudaram a chegar onde estou hoje. É uma sensação surreal. Mal posso acreditar. Tomara que isso me traga coisas maiores e melhores.”
Hamilton se tornou o terceiro piloto da história a chegar às 50 vitórias, ficando a uma de igualar Alain Prost, o segundo da lista. O primeiro é Michael Schumacher, com 91. Em relação ao número de poles, Hamilton alcançou 58 ao largar em primeiro no GP dos Estados Unidos e está a 10 do recorde histórico de Schumacher - e a sete das 65 de Ayrton Senna, marca que foi por muitos anos considerada imbatível.
Falando no piloto brasileiro, Hamilton igualou-se a seu ídolo em dois quesitos no último final de semana: ambos têm cinco vitórias em território norte-americano - o inglês ganhou quatro vezes em cinco tentativas em Austin, e também ganhou em Indianápolis, em 2007 - e venceram em 29 oportunidades largando da pole position.
Outro recorde batido por Hamilton em Austin foi o de número de poles conquistadas em circuitos diferentes: 23. Apesar da coleção de vitórias no circuito, o inglês nunca largara na ponta na pista. Agora, tornou-se o piloto na história com mais poles em traçados distintos, superando Prost, com 22.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.