Topo

Fórmula 1

Rosberg está melhor que Hamilton e merece ser campeão, defende Massa

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 11h11

A vantagem de 33 pontos de Nico Rosberg para Lewis Hamilton na liderança do campeonato da Fórmula 1 com quatro etapas para o final da temporada não é coincidência para Felipe Massa. O piloto brasileiro acredita que o alemão está mais forte que o companheiro de Mercedes nesta temporada - e merece vencer o título.

“Nico está em um ano melhor do que o Hamilton. Houve um momento em que ele se perdeu um pouco e o Lewis acabou até tomando a liderança do campeonato, mas ele demonstrou ser forte e merece, sem dúvida, ser campeão neste ano”, disse Massa em entrevista à imprensa brasileira em Austin, nos Estados Unidos, palco da 18ª etapa da temporada.

“Ele tem feito um bom trabalho na pista, com a equipe e do lado psicológico. Sem dúvida, neste ano, ele merece mais do que o Hamilton ser campeão.”

Com 100 pontos em jogo ainda em 2016, Rosberg está em boa situação para conquistar o primeiro título. Porém, o campeonato tem sido marcado por reviravoltas ao longo do ano. O alemão começou arrasador, vencendo as quatro primeiras etapas e abrindo 43 pontos na frente.

Com uma forte reação especialmente no mês de julho, quando venceu todas as quatro etapas disputadas, Hamilton roubou a ponta, mas um misto de problemas técnicos e más apresentações fez com que o inglês perdesse novamente terreno nos últimos 5 GPs, nos quais Rosberg esteve bem e recuperou a vantagem.

As atividades para o GP dos Estados Unidos começam com as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira, a partir das 13h e das 17h pelo horário de Brasília. A terceira sessão de treinos livres será às 13h do sábado e a classificação, às 16h. A largada será às 17h do domingo. 

Fórmula 1