Rosberg está melhor que Hamilton e merece ser campeão, defende Massa
A vantagem de 33 pontos de Nico Rosberg para Lewis Hamilton na liderança do campeonato da Fórmula 1 com quatro etapas para o final da temporada não é coincidência para Felipe Massa. O piloto brasileiro acredita que o alemão está mais forte que o companheiro de Mercedes nesta temporada - e merece vencer o título.
“Nico está em um ano melhor do que o Hamilton. Houve um momento em que ele se perdeu um pouco e o Lewis acabou até tomando a liderança do campeonato, mas ele demonstrou ser forte e merece, sem dúvida, ser campeão neste ano”, disse Massa em entrevista à imprensa brasileira em Austin, nos Estados Unidos, palco da 18ª etapa da temporada.
“Ele tem feito um bom trabalho na pista, com a equipe e do lado psicológico. Sem dúvida, neste ano, ele merece mais do que o Hamilton ser campeão.”
Com 100 pontos em jogo ainda em 2016, Rosberg está em boa situação para conquistar o primeiro título. Porém, o campeonato tem sido marcado por reviravoltas ao longo do ano. O alemão começou arrasador, vencendo as quatro primeiras etapas e abrindo 43 pontos na frente.
Com uma forte reação especialmente no mês de julho, quando venceu todas as quatro etapas disputadas, Hamilton roubou a ponta, mas um misto de problemas técnicos e más apresentações fez com que o inglês perdesse novamente terreno nos últimos 5 GPs, nos quais Rosberg esteve bem e recuperou a vantagem.
As atividades para o GP dos Estados Unidos começam com as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira, a partir das 13h e das 17h pelo horário de Brasília. A terceira sessão de treinos livres será às 13h do sábado e a classificação, às 16h. A largada será às 17h do domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.