Colocado em dúvida pela FIA, GP do Brasil vai acontecer, diz organização
A organização do Grande Prêmio do Brasil se manifestou por meio de nota oficial e se disse "surpreendida" com a divulgação do calendário da temporada 2017 da Fórmula 1, em que a prova no autódromo de Interlagos aparece como "sujeita a confirmação".
"Há um contrato em vigência até 2020 e que será cumprido rigorosamente, como sempre ocorreu nestes 45 anos", diz a nota.
A possibilidade de Interlagos deixar o calendário não é novidade. Apesar do contrato ter sido renovado há dois anos, o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, tem pressionado a organização da prova, citando dificuldades financeiras e de estrutura.
Em março, a organização do GP do Brasil emitiu nota afirmando que "está seguindo à risca o projeto de reforma do autódromo de Interlagos" e que fechou com novos patrocinadores.
Além do GP do Brasil, mais duas provas aparecem como "sujeitas a confirmação" em 2017: o GP do Canadá, em Montreal, e o GP da Alemanha, em Hockenheim. Se todas as etapas forem realizadas, a temporada contará com as mesmas 21 provas de 2016, que foi a maior da história da categoria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.