Topo

Fórmula 1

Ricciardo usa exemplo de Valentino como 'antídoto' contra Verstappen

Reuters
Imagem: Reuters

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Cingapura

24/09/2016 06h00

Três anos: esse é o limite que Daniel Ricciardo colocou para a conquista de seu primeiro título na Fórmula 1. Mas o australiano da Red Bull não quer parar por aí. Ciente de que a tendência é que os pilotos cheguem à categoria cada vez mais jovens, algo comprovado por seu próprio companheiro de equipe, Max Verstappen, que tem 18 anos e está em sua segunda temporada, o piloto se espelha em um mito da MotoGP.

“Claro que eu sou muito novo e a idade é apenas um número”, disse o piloto de 27 anos. “Minha meta neste esporte é a mais alta possível, um título mundial - e gostaria que isso acontecesse logo. Ficaria feliz se tivesse um título antes dos 30”, revelou.

“É claro que, depois dos 30, você continua tendo boas performances em um esporte como esse, mas é claro que os mais novos vão continuar chegando e serão todos como Max, bem jovens. Essa coisa dos caras chegarem cada vez mais cedo está acontecendo em todos os esportes. Tênis, luta, esportes radicais. Os mais jovens estão sendo expostos a tudo mais cedo, talvez pela tecnologia.”

Mesmo com essa ‘ameaça’ de jovens como Verstappen, Ricciardo deseja ter uma carreira longa, como Valentino Rossi que, aos 37 anos, está em segundo no campeonato, lutando pelo oitavo título da MotoGP

“Mas minha meta é ser como o Valentino Rossi: manter um alto nível e não ser deixado para trás. Se eu conseguir isso, seria bem legal. Mas quanto antes for campeão, melhor.” 

Fórmula 1