PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Performance de Rosberg em Cingapura anima chefe: 'Melhor que eu já vi'

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Cingapura

19/09/2016 10h22

A performance de Nico Rosberg no GP de Cingapura impressionou até seu chefe, Toto Wolff. O austríaco disse que nunca viu o alemão ter um final de semana tão forte. Rosberg foi muito superior na decisão da pole position e controlou a corrida do começo ao fim, mesmo sendo pressionado por Daniel Ricciardo no final.

“Conheço-o desde 2013 e este é o melhor Nico Rosberg que eu vi em qualquer final de semana desde então. Temos a tendência a dizer que Lewis tem um ritmo incrível e foi isso o que vimos de Nico neste final de semana - ele foi tremendamente rápido”, elogiou Wolff.

“Ele foi 0s6 mais rápido que o segundo na classificação em Cingapura, o que não é algo que estamos acostumados a ver. Ele pilotou a corrida da mesma maneira, teve uma grande largada, controlou o ritmo e, por outro lado, Lewis não teve um bom final de semana - ele não fez voltas suficientes para entender qual o melhor acerto, então não encontrou a direção e isso fez com que ele andasse para trás dali em diante.”

Hamilton foi o terceiro colocado após ter um final de semana apagado e, com isso, perdeu a liderança do mundial para Rosberg, depois de ter obtido a primeira colocação em julho, quando venceu quatro corridas seguidas. Para Wolff, isso leva a crer que o campeonato, que ainda tem seis provas para o final, terá outras reviravoltas.

“Vimos essas oscilações e lembro de falar sobre o momento de Lewis algumas semanas atrás e agora temos esse grande final de semana de Nico e em duas semanas veremos se isso muda ou continua igual na [próxima etapa na] Malásia.”

Fórmula 1