Massa muda discurso e demonstra otimismo sobre futuro: 'Será para o bem'
Felipe Massa acredita que está próximo de ter seu futuro na Fórmula 1 anunciado. Preparando-se para o GP da Bélgica, neste final de semana, o piloto brasileiro mudou o discurso cauteloso das etapas anteriores e se mostrou animado com suas possibilidades.
Perguntado se poderia ter um novo contrato anunciado já no próximo final de semana, no GP da Itália, como aconteceu nas últimas duas temporadas, Massa disse acreditar que existe essa possibilidade.
“Existe essa chance, sem dúvida. Estamos entendendo o que está acontecendo, mas não acho que deve demorar muito para acontecer. Houve várias conversas em agosto e as coisas estão acontecendo. Só o tempo vai dizer, mas não acho que vai demorar muito”, disse o piloto, ouvido pelo UOL Esporte em Spa-Francorchamps.
Massa vem deixando claro que apenas permanecerá na Fórmula 1 caso tenha um carro competitivo, abrindo a possibilidade de correr em outras categorias, como a Fórmula E. Porém, o brasileiro adotou um discurso positivo na Bélgica e disse que o anúncio que está por vir “será para o bem, sem dúvida.”
O nome de Massa não tem sido muito citado no mercado de pilotos. As maiores possibilidades do brasileiro seriam na própria Williams e na Renault. No time de Grove, recentemente o diretor técnico Pat Symonds se disse contente com a atual dupla de pilotos e disse que gostaria de continuar com Massa e Valtteri Bottas, mas também afirmou que “não se pode ter a mesma dupla para sempre”. Já entre os franceses, os dirigentes afirmaram que a preferência é por um piloto jovem e talentoso, que possa crescer com o time a longo prazo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.