Topo

Fórmula 1

Hamilton defende que briga interna da Mercedes continue liberada após toque

REUTERS
Imagem: REUTERS

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spielberg (AUT)

03/07/2016 14h43

Depois de se envolver na segunda colisão com o próprio companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, no ano, na última volta do GP da Áustria, Lewis Hamilton defendeu que a equipe continue a liberar os dois para disputar na pista. O inglês se deu bem em Spielberg, ultrapassando o alemão na última volta para vencer pela terceira vez na temporada, enquanto o líder do campeonato se arrastou na pista para obter a quarta colocação.

Com o resultado, a vantagem de Rosberg na ponta da tabela caiu de 24 para 11 pontos, com 10 das 21 etapas tendo sido disputadas.
Hamilton disse entender o lado da equipe, cujo chefe, Toto Wolff, disse estar “cansado de dar entrevistas falando sobre batidas entre os pilotos”.

O austríaco afirmou que o time está, inclusive, considerando adotar ordens de equipe para evitar que mais pontos sejam perdidos.

“Claro que, para o chefe da equipe, o que ele quer é que os carros terminem em primeiro e segundo e esta também é minha meta. Obviamente, quero estar na frente dessa dobradinha”, declarou o segundo colocado no campeonato.

“Mas algumas circunstâncias nos levaram aonde chegamos hoje e temos muitas corridas pela frente - e vamos continuar disputando. Quero lutar pelo campeonato, então vou continuar lutando e, tomara que, passando por essas experiências, tenhamos menos situações como esta ao longo do ano.”

O inglês disse ainda que fez tudo o que podia para evitar a batida na Áustria. “Não é algo em que quero me envolver, não vou para a corrida para me envolver em uma colisão. Na corrida, deu para ver que eu fui o mais para fora que eu pude dentro da linha branca. Estava tão para fora que uns três carros poderiam ter entrado por dentro na curva.”

Os comissários decidiram punir Rosberg por não ter dado espaço para Hamilton durante a manobra. O alemão, que não assumiu a culpa pelo acidente, dizendo que foi o inglês que virou o carro em cima dele, teve 10s adicionados ao seu tempo final, o que não alterou o resultado da prova. 

Fórmula 1