Topo

Fórmula 1

Dupla da Williams confia que Force India ficará para trás em 'pista normal'

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Speilberg (AUT)

30/06/2016 14h23

A Williams esperava lutar pelo pódio no GP da Europa, há duas semanas, mas foi surpreendida pela Force India, quinta força do campeonato, que cresceu muito no circuito de Baku e chegou ao pódio com Sergio Perez. Porém, como a partir deste final de semana o calendário terá pistas com características diferentes das encontradas tanto na etapa do Azerbaijão, quanto no outro pódio conquistado pelo mexicano, em Mônaco, tanto Valtteri Bottas, quanto Felipe Massa, esperam deixar o ‘fantasma’ do time indiano para trás.

“Eles parecem ser muito bons em circuitos de rua como Baku e Mônaco”, observou Bottas, ouvido pelo UOL Esporte em Spielberg, na Áustria, palco da etapa deste final de semana. “Acho que eles têm algo melhor em termos de aderência mecânica no carro - essa é a explicação para serem tão bons nos circuitos de rua. Nos traçados normais, com mais curvas de alta velocidade, estamos bem à frente deles. Então espero que estejamos na frente neste final de semana.”

Massa também acredita que a ameaça da Force India não deve preocupar a Williams nas próximas etapas. Além da Áustria, as próximas corridas do campeonato serão em Silverstone, Hockenheim e Hungaroring, todos circuitos permanentes.

“Temos que pensar que a pista de Baku talvez seja o circuito ideal para um carro como o da Force India. Em pistas normais, sempre fomos mais competitivos do que eles. Tomara que tudo volte ao normal e que a gente continue tendo um carro mais competitivo que eles”.

As atividades para o GP da Áustria começam com os treinos livres a partir das 5h e das 9h pelo horário de Brasília, na sexta-feira. O terceiro treino livre será disputado às 6h do sábado e a classificação começa às 9h. A largada para a nona etapa do campeonato também será às 9h, no domingo.

Fórmula 1