Dupla da Williams confia que Force India ficará para trás em 'pista normal'
A Williams esperava lutar pelo pódio no GP da Europa, há duas semanas, mas foi surpreendida pela Force India, quinta força do campeonato, que cresceu muito no circuito de Baku e chegou ao pódio com Sergio Perez. Porém, como a partir deste final de semana o calendário terá pistas com características diferentes das encontradas tanto na etapa do Azerbaijão, quanto no outro pódio conquistado pelo mexicano, em Mônaco, tanto Valtteri Bottas, quanto Felipe Massa, esperam deixar o ‘fantasma’ do time indiano para trás.
“Eles parecem ser muito bons em circuitos de rua como Baku e Mônaco”, observou Bottas, ouvido pelo UOL Esporte em Spielberg, na Áustria, palco da etapa deste final de semana. “Acho que eles têm algo melhor em termos de aderência mecânica no carro - essa é a explicação para serem tão bons nos circuitos de rua. Nos traçados normais, com mais curvas de alta velocidade, estamos bem à frente deles. Então espero que estejamos na frente neste final de semana.”
Massa também acredita que a ameaça da Force India não deve preocupar a Williams nas próximas etapas. Além da Áustria, as próximas corridas do campeonato serão em Silverstone, Hockenheim e Hungaroring, todos circuitos permanentes.
“Temos que pensar que a pista de Baku talvez seja o circuito ideal para um carro como o da Force India. Em pistas normais, sempre fomos mais competitivos do que eles. Tomara que tudo volte ao normal e que a gente continue tendo um carro mais competitivo que eles”.
As atividades para o GP da Áustria começam com os treinos livres a partir das 5h e das 9h pelo horário de Brasília, na sexta-feira. O terceiro treino livre será disputado às 6h do sábado e a classificação começa às 9h. A largada para a nona etapa do campeonato também será às 9h, no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.