Topo

Fórmula 1

Red Bull é dona do circuito. Mas não espera se dar bem no GP da Áustria

Mark Thompson / Getty Images
Imagem: Mark Thompson / Getty Images

Do UOL, em Barcelona (ESP)

27/06/2016 04h54

A nona etapa do campeonato da Fórmula 1 será disputada na casa da Red Bull, em Spielberg, na Áustria. Mas isso está longe de significar uma vantagem para o time, que costuma sofrer em um circuito no qual a potência do motor é bastante importante.

“Acho que a Áustria será um desafio para nós”, reconheceu o chefe da Red Bull, Christian Horner. “Acho que é um dos três circuitos em que a potência é mais importante. Mas pelo menos sabemos que iremos para pistas mais favoráveis par anós como Silverstone, Budapeste e Hockenheim, então nesse próximo GP será uma questão de limitar os danos.”

A opinião é compartilhada por Daniel Ricciardo, ainda que o piloto australiano se mostre mais confiante com o pacote deste ano em relação às outras duas temporadas, desde o retorno do circuito austríaco ao calendário, nas quais foi oitavo (em 2014) e décimo (em 2015).

“Não tivemos os resultados que gostaríamos no passado na Áustria, mas acho que estamos chegando neste ano com o melhor pacote que já tivemos para esta pista, então tomara que isso possa nos colocar no top 5.”

A briga da Red Bull deve ser com a Williams, que tem no traçado de Spielberg uma de suas melhores oportunidades do ano, e com a Ferrari.

Fórmula 1