Topo

Fórmula 1

Button diz ter opções no grid da F-1 caso não renove com a McLaren em 2017

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em Barcelona (ESP)

24/06/2016 10h11

Sem contrato para a próxima temporada da Fórmula 1, Jenson Button acredita que pode encontrar uma vaga no grid mesmo se a McLaren não quiser renovar seu contrato. O inglês de 36 anos é o piloto mais experiente do grid, estando perto da marca de 300GPs, que só foi atingida até hoje por Michael Schumacher e Rubens Barrichello.

Com o novato Stoffel Vandoorne ganhando espaço dentro da McLaren, o nome de Button tem sido ligado a uma possível vaga na Williams. No último final de semana, a chefe do time, Claire Williams, elogiou o trabalho do compatriota.

“Todos nós gostamos quando alguém nos elogia e foi muito legal da parte dela”, disse Button à Sky. “Não sei o que estarei fazendo ano que vem. Quero me divertir novamente e estar em posição de lutar por bons resultados, seja um ano de crescimento, de pódios ou de vitórias. É disso que preciso.”

Button, contudo, não descarta continuar no time que defende desde 2010 e pelo qual conquistou sua última vitória, em 2012, no GP do Brasil.

“Tomara que a McLaren esteja forte e competitiva ano que vem, mas tenho certeza de que há outras possibilidades. Sinto que sou parte integrante desta equipe. Depois de toda corrida estou na fábrica, conversando com os engenheiros e trabalhando de perto com eles. Sinto que estou levando o carro para a direção certa e estou curtindo isso. Essa é a melhor parte do meu trabalho no momento.”

Em dificuldades desde o início da parceria com a Honda, que entrou na categoria um ano depois de uma grande mudança de regulamento e tem sofrido para tirar o déficit em relação aos rivais, a McLaren está tendo uma temporada bem mais positiva do que ano passado, tendo conquistado 24 pontos após oito etapas. Em 2015, o time não passou dos 27 por todo o ano.

Fórmula 1