Button diz ter opções no grid da F-1 caso não renove com a McLaren em 2017
Sem contrato para a próxima temporada da Fórmula 1, Jenson Button acredita que pode encontrar uma vaga no grid mesmo se a McLaren não quiser renovar seu contrato. O inglês de 36 anos é o piloto mais experiente do grid, estando perto da marca de 300GPs, que só foi atingida até hoje por Michael Schumacher e Rubens Barrichello.
Com o novato Stoffel Vandoorne ganhando espaço dentro da McLaren, o nome de Button tem sido ligado a uma possível vaga na Williams. No último final de semana, a chefe do time, Claire Williams, elogiou o trabalho do compatriota.
“Todos nós gostamos quando alguém nos elogia e foi muito legal da parte dela”, disse Button à Sky. “Não sei o que estarei fazendo ano que vem. Quero me divertir novamente e estar em posição de lutar por bons resultados, seja um ano de crescimento, de pódios ou de vitórias. É disso que preciso.”
Button, contudo, não descarta continuar no time que defende desde 2010 e pelo qual conquistou sua última vitória, em 2012, no GP do Brasil.
“Tomara que a McLaren esteja forte e competitiva ano que vem, mas tenho certeza de que há outras possibilidades. Sinto que sou parte integrante desta equipe. Depois de toda corrida estou na fábrica, conversando com os engenheiros e trabalhando de perto com eles. Sinto que estou levando o carro para a direção certa e estou curtindo isso. Essa é a melhor parte do meu trabalho no momento.”
Em dificuldades desde o início da parceria com a Honda, que entrou na categoria um ano depois de uma grande mudança de regulamento e tem sofrido para tirar o déficit em relação aos rivais, a McLaren está tendo uma temporada bem mais positiva do que ano passado, tendo conquistado 24 pontos após oito etapas. Em 2015, o time não passou dos 27 por todo o ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.