Topo

Fórmula 1

Ex-chefe da McLaren diz que falta humildade ao mundo da Fórmula 1

Do UOL, em Barcelona (ESP)

22/06/2016 06h04

Depois de dois anos quase totalmente afastado da Fórmula 1, o ex-chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, falou sobre o que aprendeu em seus 25 anos na categoria - e alertou para a falta de humildade do meio.

O inglês, que hoje atua como CEO da Ben Ainslie Racing, equipe britânica da famosa competição de regatas America’s Cup, participou de conferência na Itália organizada pela Federação Internacional de Automobilismo que reúne figuras importantes do meio.

“É um ambiente vibrante, mas penso que às vezes poderíamos aprender com outros setores e ter um pouco mais de humildade e pensar sobre a integridade das corridas. Às vezes, talvez, o clamor por dinheiro e outras coisas no automobilismo significa que perdemos um pouco disso”, defendeu Whitmarsh.

Por outro lado, o dirigente também disse acreditar que outras áreas poderiam aprender muito com a eficiência atingida pela F-1 em diversos aspectos.

“A velocidade é muito importante na vida e em vários ambientes industriais. Mas você não consegue ter velocidade sem eficiência e acho que não costumamos ver o quão eficientes são os carros de F-1 - na produção de energia, de aderência. É essa busca pela eficiência que é tão relevante em vários segmentos.”

Fórmula 1