Topo

Fórmula 1

Alonso conta planos de aposentadoria e avisa: "sonho está chegando ao fim"

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/06/2016 11h47

Fernando Alonso parece estar cada vez mais certo de que o final de semana está chegando. Depois de comentar sobre o assunto em entrevista ao UOL Esporte, o piloto espanhol afirmou “sentir que está chegando ao final do sonho”.

“Neste momento eu sinto que o sonho está chegando ao fim. Tenho o sentimento de encerrar o ciclo de forma ‘romântica’. Quando chegar o momento, eu vou saber. Quando não se é rápido o suficiente, quando não pode atender o que te pedem, dá para saber que é o momento de deixar”, comentou o piloto espanhol em entrevista ao jornal francês L’Equipe.

“Quando se olha pilotos como Raikkonen, Button ou Massa, parece que podem correr para sempre. Provavelmente eu não serei como eles”, disse.

Alonso ainda não quer dizer com certeza o que fará quando encerrar a carreira, pelo menos, não ainda, apesar de ter ideias. “É ainda muito cedo. A vida de um piloto de F1 é muito exigente. Estou centrado na Fórmula 1 365 dias ao ano competindo e treinando”, falou.

Fernando Alonso ainda ressaltou que quer levar “uma vida normal” fora do esporte. “Creio que vou aproveitar vivendo uma vida normal primeiro. Mas também é provável que depois eu corra por outras categorias”, ressaltou.

O piloto falou que, apesar de ter vontade de correr por outras categorias, não quer se dedicar 100% com isso após se aposentar da F-1. “Acho que vou correr por outras categorias, mas uma que demande menos tempo. Le Mans seria perfeito, já que não é preciso ficar longe de casa o ano todo”, explicou. 

Fórmula 1